Fertility

Histórico

Fundado em 1992, o Fertility Medical Group é referência em Reprodução Assistida, não só no Brasil, mas também nos países da América Latina. Seu alto conceito é consequência de ocupar sempre uma posição de destaque nos congressos internacionais (tendo sido premiado pela apresentação de inúmeros trabalhos nos últimos dez anos seguidos) e adotar rigorosamente todas as normas de controle de qualidade requeridas para cada um dos procedimentos realizados.

Com sede em São Paulo, conta com a consultoria de especialistas nacionais e estrangeiros. O Fertility empenha-se na melhoria contínua de todos os processos e serviços oferecidos, visando o pleno atendimento das expectativas dos pacientes e da classe médica. Há 25 anos, o Dr. Assumpto Iaconelli Jr. e o Prof. Dr. Edson Borges Jr. acompanham e incorporam ao grupo os avanços da medicina reprodutiva para propiciar a casais inférteis a possibilidade de gerar filhos.

A clínica dispõe de centros cirúrgicos e laboratórios totalmente equipados para a manipulação de gametas e embriões, além de um sistema integrado de identificação por meio de etiquetas com códigos de barras, garantindo a segurança durante o manuseio das amostras dos casais atendidos. Os ambientes laboratoriais possuem sistema de filtros de ar Classe 100, o que mantém o ar completamente limpo.

O Fertility é certificado como Membro Acreditado pela Rede Latino-Americana de Reprodução Assistida, por cumprir com eficiência as normas de controle de qualidade requeridas para todos os procedimentos. Desde janeiro de 2006, após exigentes avaliações, também foi certificado em todos os setores. Os seus espaços, desde a recepção até os departamentos técnicos da mais alta tecnologia, se enquadram nas normas exigidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Além disso, a aquisição de equipamentos de última geração e implementação sistemática de controles internos de qualidade, sempre utilizando metodologias validadas, atendem às especificações oficiais e às Boas Práticas de Laboratório.

Tamanha expertise e prestígio também foram ponto de partida, há 15 anos, para a criação do Instituto Sapientiae – entidade assistencial e educacional sem fins lucrativos, que atua em três frentes: ensino, formando profissionais na área de Medicina Reprodutiva; pesquisa, gerando inúmeros trabalhos científicos, publicados em revistas de relevância nacional e internacional e apresentados em congressos; e assistencial, atendendo cerca de 500 casais ao ano, sendo 20% tratados gratuitamente.

Para consolidar ainda mais e consagrar essa trajetória, o Fertility Medical Group ampliou o alcance de seu trabalho, dando origem às unidades de Bauru, no Interior Paulista e São José dos Campos. Foi criado, assim, o Fertility Medical Group.