Fertility

Perguntas sobre Criolab

Os tratamentos para a infertilidade conjugal evoluíram muito nos últimos anos, sendo possível que homens e mulheres com danos graves à fertilidade consigam ter filhos graças a este desenvolvimento tecnológico.

Não, é um procedimento muito simples realizado no mundo inteiro há mais de 30 anos e possibilita ao casal ter um filho. Isto ocorre porque o casal passa por todo o processo de gestação, e a inseminação pode ser um segredo deles.

Sim, o Banco de Sêmen seleciona candidatos entre 18 e 40 anos, saudáveis, que passam por uma triagem rigorosa para as mais frequentes doenças detectáveis.

Para que o futuro bebê seja parecido com o “pai”, o sêmen é selecionado de um doador semelhante ao mesmo, inclusive com grupo sanguíneo compatível.

Sim, o Conselho Federal de Medicina de São Paulo, através da Resolução 2121/2015, considerou que, se as partes estiverem cientes e de acordo com as finalidades do processo, a inseminação com sêmen de doadores é considerada um procedimento ético.

Além de ajudar um casal a realizar-se, um doador recebe uma avaliação de seu estado de saúde, incluindo exame físico, sorológico e espermograma.