Fertility

Resultados Fertility

Últimas notícias

O Fertility Medical Group, unidade São Paulo (SP), apresenta um resumo das taxas de sucesso obtidas nos mais de 1200 procedimentos realizados durante o ano de 2016, incluindo ciclos de Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides (ICSI) com transferência de embriões a fresco e criopreservados, além de ciclos de doação de oócitos.

Resultados para ciclos de ICSI

A média de idade das pacientes submetidas ao tratamento foi de 36,7 anos, sendo que pacientes com idade igual ou superior a 36 anos representaram a maioria dos ciclos de ICSI realizados no ano passado (Figura 1).

Figura 1: Distribuição dos procedimentos de ICSI realizados em 2016 de acordo com a faixa etária da paciente.

Ciclos-Icsi-2016

Considerando o fator idade na chance de sucesso do tratamento iremos apresentar os resultados gerais para ciclos de ICSI com transferência de embriões a fresco, bem como aqueles obtidos de acordo com a faixa etária da paciente (<30 anos, 31 a 35 anos, 36 a 39 anos ou >40 anos) (Figura 2A e 2B).

Figura 2: Taxa de gestação (A) e implantação embrionária (B), incluindo resultados distribuídos por faixa etária.

Taxa-Gestacao-Ciclo-Transferencia

Taxa-Implantacao

Resultados para transferência de embriões criopreservados

Destacamos que após criopreservação, 98,7% dos embriões apresentaram-se viáveis (Figura 3A). Os gráficos apresentados a seguir fornecem também as taxas de sucesso obtidas após a transferência dos embriões criopreservados (Figuras 3B e 3C).

Figura 3: Taxa de sobrevida (A), gestação (B) e implantação (C) obtidas após transferência de embriões criopreservados, incluindo resultados distribuídos por faixa etária.

Taxa-Sobrevida-Embrionaria

Taxa-Gestacao-Ciclo-Transferencia

Taxa-Implantacao

Abaixo apresentamos os resultados de transferência de embriões descongelados especificamente de ciclos nos quais as pacientes não haviam realizado a transferência no ciclo fresco (Freeze all, Figura 4).

Figura 4: Taxa de gestação (A), gestação cumulativa (B) e implantação (C) obtidas após transferência de embriões criopreservados para casos de Freeze all.

Taxa-Gestacao-Ciclo-Transferencia

Taxa-Gestacao-Ciclo-Transferencia

Taxa-Implantacao

Resultados para ciclos de doação de oócitos

Variáveis laboratoriais e clínicas indicativas do sucesso do tratamento de ciclos de pacientes receptoras de oócitos doados foram avaliadas e estão representadas no gráfico (Figura 5) e tabela abaixo (Tabela 1).

Figura 5: Taxas de sobrevida oocitária obtidas em ciclos de ovodoação realizados nos últimos 3 anos.

Taxa-Sobrevida-Oocitaria

Tabela 1: Taxa de gestação e implantação embrionária obtidas após a transferência de embriões provenientes de oócitos de doadora.

Resumo
Taxa de gestação por ciclo transferido 50,0%
Taxa de implantação 35,7%