Fertility

Super-ICSI

Últimas notícias

A ICSI de Alta Magnificação (Super-ICSI) é uma nova Técnica de Reprodução Assistida de alta complexidade, que tem como característica o alto poder de resolução das imagens do microscópio, graças a um novo sistema óptico para ampliação eletrônica das imagens. Na ICSI convencional, o aumento chega a ser de 400 vezes, enquanto na Super-ICSI esse aumento atinge 6300 vezes.

A estimulação ovariana, a coleta do sêmen e os procedimentos laboratoriais são os mesmos que os descritos para a ICSI, com a diferença que a maior resolução das imagens é utilizada para a seleção dos mais perfeitos espermatozoides, aumentando desta forma a probabilidade de sucesso no tratamento.

Apesar desse aumento não permitir a visualização de danos no DNA do espermatozoide, sabe-se que as anormalidades genéticas do espermatozoide estão intimamente relacionadas à sua morfologia. Portanto, quando um espermatozoide selecionado apresenta morfologia normal, a chance de ele ser capaz de fertilizar um óvulo que resultará num embrião saudável é aumentada.

Na Clínica Fertility, todos os pacientes que têm indicação de tratamento com ICSI passam por essa minuciosa análise da forma dos espermatozoides, garantindo assim, uma seleção mais apurada dos gametas masculinos, e a Super ICSI é apenas indicada em casos excepcionais, principalmente nos casos de fator masculino grave e falhas prévias em ciclos de ICSI.

Vídeo Super-ICSI (6500x)

ICSI Tradicional (400x)