Fertility no CBRA 2019

Publicado 31 de julho de 2019 por Equipe Fertility Medical Group. Atualizado 00:17.


Dr. Edson enfatiza que o CBRA 2019 tem como palavras-chaves conectividade e interação. destacando o bom desempenho no segmento no Brasil, de acordo com o recente relatório do SisEmbrio: só no ano passado foram realizados 43.098 ciclos de fertilização in vitro, contra 36.307 em 2017. A comparação entre os dois anos resultou em um crescimento de 18,7% na quantidade de procedimentos em reprodução humana.

Vale destacar também que o congresso contará com 10 palestrantes internacionais e mais de 70 nacionais. Além da programação oficial, a agenda inclui a realização de sete cursos pré-congresso e dois workshops, sendo um para ginecologista, outro para urologista no dia 3 de agosto pela manhã.
Neste primeiro dia de evento (31/07), a gerente financeira do Fertility, Magda Bertochi, participará de uma mesa sobre marketing e fidelização de pacientes de reprodução humana. Já agenda do Dr. Edson estará bastante agitada. Nos dias 01 e 03, o especialista concederá palestras com temas e auditórios distintos, entre os quais: “Análise crítica dos bebês nascidos de FIV/ICSI: existe diferença?” , “Fragmentação de DNA elevada – o que fazer?” e “Como captar gametas para banco de doação. Aspectos morais , legais e éticos”.
Debate inédito:
Em 2019, a SBRA firmou uma parceria com a Sociedade Americana de Reprodução Assistida, que resultará na transmissão ao vivo de uma sessão interativa do Journal Club Global, que ocorrerá no dia 2 de agosto, durante a programação do evento.
Essa será a primeira sessão interativa do folhetim transmitida em um Congresso no Brasil. “A American Society of Reproductive Medicine (ASRM) é uma das instituições mais respeitadas do mundo e edita a Fertility & Sterility, uma das revistas de cabeceira dos grandes profissionais da área. Nesta edição do CBRA, ícones de várias partes do mundo estarão debatendo tópicos desafiadores na prática clínica dos profissionais que atuam na área, e essa interação certamente será muito enriquecedora para todos os participantes da atividade com troca de experiências, atualização de conceitos e despertar para novas perspectivas”, afirma a presidente da SBRA, Hitomi Nakagawa.

×