Instituto Sapientiae consolida ensino de Medicina Reprodutiva em São Paulo

Publicado 27 de março de 2012 por Equipe Fertility Medical Group. Atualizado 01:08.

O Instituto Sapientiae , criado há 14 anos em São Paulo, se destaca no ensino de reprodução humana por seu pioneirismo. O Sapientiae é uma entidade assistencial e educacional sem fins lucrativos e que atua em três frentes: ensino, formando profissionais na área de Medicina Reprodutiva, pesquisa, gerando inúmeros trabalhos científicos publicados em revistas de relevância nacional e internacional e apresentados em congressos, e assistencial, atendendo cerca de 500 casais ao ano, dos quais em torno de 90 são tratados gratuitamente, diz Edson Borges, presidente do instituto.
Além do curso de pós-graduação latu-sensu em Reprodução Humana Assistida, que é realizado em parceria com a Faculdade de Medicina de Jundiaí e é reconhecido pelo MEC, há um ano o Instituto Sapientiae criou o curso de pós-graduação latu-sensu de Enfermagem em Reprodução Humana Assistida. Sentimos que havia uma grande carência de profissionais da área de enfermagem para atuar especificamente nos serviços de fertilização assistida e nos mobilizamos para suprir essa demanda de mercado. O grande interesse dos profissionais de enfermagem pelo curso tem nos surpreendido, diz o especialista.
Em todos os cursos de longa e curta duração as aulas são ministradas por professores especialistas, mestres ou doutores titulados por importantes universidades brasileiras, como USP, Unicamp, Unifesp e Unesp, e também do exterior, como as universidades de Queensland (Austrália), Milão(Itália), e Montreal (Canadá).

×