Ser pai solteiro já é realidade

Publicado 1 de novembro de 2017 por Equipe Fertility Medical Group. Atualizado 00:39.

Com os avanços das técnicas da Medicina de Reprodução Assistida, homem pode ter filhos sem parceiro 

Há alguns anos, ser pai solteiro era um sonho impossível. Hoje, porém, ele já pode ser realizado, graças aos avanços das técnicas de Medicina de Reprodução Assistida. Anderson Franco, homoafetivo, mas sem parceiro, é a prova disso. Feliz com seus dois filhos que acabaram de completar cinco meses, saudáveis e risonhos.

A realização do sonho de Anderson não foi fácil, mas o resultado fez valer a pena. Durante cinco anos, ele tentou ser pai com a “barriga solidária” de uma irmã adotiva, de 39 anos, sem sucesso. Depois, contou com a ajuda de uma irmã biológica, de 46 anos, mas também não conseguiu. Finalmente, a gravidez veio por meio de uma sobrinha, de 22 anos, noiva, que contou com todo o apoio de seu companheiro.

O método utilizado foi a Fertilização in Vitro pelas mãos do médico Dr. Edson Borges Jr- especialista em reprodução humana, Os óvulos de uma doadora desconhecida, do Banco de Óvulos do Fertility Medical Group, uma das clínicas mais conceituadas do setor, foram fecundados em laboratório com os espermatozoides de Anderson. Já transformados em embriões, foram implantados no útero de sua sobrinha, que tomou medicamentos hormonais.

A gravidez foi confirmada em setembro de 2016 e os bebês nasceram em abril de 2017, sem prematuridade, de cesariana. Logo estavam em seu quarto, carinhosamente decorado por Anderson com elementos de um safari. Seus nomes? Eduardo, que veio ao mundo com 2.800kg, e Fernanda, com 2.380kg.

Com nove irmãos, Anderson diz que sua mãe, Marlene Franco, de 76 anos, foi sua maior incentivadora. Segundo ele, ela queria muito ter netos de seu filho mais novo, mesmo que ele não casasse. 

Hoje empresário, o administrador de empresas Anderson morou em um sítio até os 14 anos. Seu sucesso profissional foi fruto de uma longa caminhada, que lhe custou muito empenho e esforço, assim como a realização do sonho de se tornar pai.

Claro que ele se preocupa com as dúvidas que as crianças terão em relação ao fato de não terem mãe, mas diz que vai contar a verdade, quando elas tiverem capacidade de entender. “Com meu amor e dedicação, elas sempre vão se sentir seguras”, afirma.

Planos e metas para o futuro? “Ter mais filhos”, diz ele, com um sorriso de satisfação no rosto. 

“As novas composições familiares já são uma realidade no Brasil, que se destacam mundialmente não só pela eficiência das técnicas dos tratamentos de Reprodução Assistida, como também pela liberdade e aceitação destas novas situações”, ressalta Dr. Edson Borges Jr., especialista em reprodução humana e diretor científico do Fertility Medical Group. 

Agende uma Consulta

×