Fertility

Fertility Medical Group é destaque em congresso em Campo Grande, no MS

O Fertility Medical Group participou com destaque do XIV Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência e XXXI Congresso de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu entre os últimos dias 25 e 27 de maio, em Campo Grande – MS e foi resultado de uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência (SOGIA) e a Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul (SOGOMAT-SUL).

Foram mais de 300 participantes, entre médicos e outros profissionais da saúde, representantes de todas as regiões brasileiras, o que contribuiu para o clima contagiante da diversidade cultural. Dos mais variados sotaques e sorrisos contagiantes saiu muito conhecimento, resultando em uma oportunidade sem igual para a troca de saberes científicos sobre temas importantíssimos no âmbito da ginecologia, obstetrícia e técnicas de reprodução humana assistida. O evento acolheu em sua programação a Jornada da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana – MS e ofereceu um Curso de Pré-Congresso, com o tema “Reprodução Humana Assistida”.

O Fertility foi expositor, em um estande que encantou a todos, com o tema “Os Oito Anos do Fertility e os 500 Bebês Gerados”. A originalidade da decoração chamou a atenção dos participantes. Havia frutas, café e pão de queijo para os visitantes. Além disso, todos os funcionários, uniformizados, tinham conhecimento para esclarecer as dúvidas dos profissionais e visitantes presentes.

Destaque também para o grande sucesso das aulas ministradas pelo Dr. Edson Borges Jr., diretor científico do Fertility Medical Group, entre os temas: “Laboratório em Reprodução Assistida: o que o ginecologista deve saber”, “Infertilidade Masculina: visão para o ginecologista” e “Bases da Estimulação Ovariana em Reprodução Assistida”.

“Tivemos participação expressiva nos eventos, contribuindo ainda para a realização do curso Pré-Congresso de Reprodução Humana e trazendo palestrantes da área de renome nacional e internacional. Mais uma vez, o Dr. Edson Borges Júnior esteve presente nos apoiando”, ressalta Dra. Suely Resende, diretora médica do Fertility Medical Group – Unidade Campo Grande.

Segundo Dra. Suely, os temas abordados durante os três dias dos congressos foram muito relevantes e atuais. A inserção do tema da preservação da fertilidade em pacientes jovens com câncer e que deverão receber quimioterapia e ou radioterapia foi de grande importância, uma vez que serviu de alerta e informação para ginecologistas, mastologistas, oncologistas e outros profissionais que atuam diretamente no atendimento da mulher, dando a ela a orientação para junto à especialidade de Reprodução Humana buscar alternativas para no futuro terem filhos dos próprios óvulos.

“Fui convidada para falar sobre esta preservação e informações sobre as possibilidades de criopreservação de óvulos, embriões e tecido ovariano foram passadas. Cada vez mais a sobrevivência ao câncer tem aumentado significativamente ao longo dos anos, em função do diagnóstico e tratamento precoces, como também, a junção de medicamentos (quimioterápicos) com qualidade e eficácia melhores. Assim, com muita certeza, o médico se deparará no futuro com uma paciente sobrevivente ao câncer desejando ter filhos com a sua genética”, finaliza a doutora Suely Resende.
site

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais fotos: http://www.sogomatsul.com.br/noticia/fotos-congresso/22

WhatsApp chat