Instituto Sapientiae

A Associação Instituto Sapientiae – Centro de Estudos e Pesquisa em Reprodução Assistida é uma entidade assistencial e educacional, sem fins lucrativos, criada em 1998.

No ano de 2003 a Associação Instituto Sapientiae, com apoio do Fertility Medical Group (Centro de Fertilização Assistida) passou a oferecer, juntamente com a Faculdade de Medicina de Jundiaí, o curso de Pós-graduação lato-sensu (Especialização) em Reprodução Humana Assistida reconhecido pelo MEC.

Em 2021 Iniciará a 19ª Turma. O curso tem como meta capacitar profissionais em reprodução humana assistida. O Módulo para Clínicos está direcionado para profissionais graduados em Medicina com especialidades em: Urologista, Ginecologia, Obstetrícia e Vídeo laparoscopia. Já o Módulo Laboratorial está direcionado para graduados na área da saúde como: biólogos, biomédicos, veterinários, entre outros profissionais.

O corpo docente responsável é formado por professores Especialistas, Mestres ou Doutores, titulados pelas maiores Universidades do país (USP, UNICAMP, UNIFESP, UNESP, entre outras) e também do exterior (Universidade de Queensland/Austrália, Universidade de Milão/Itália, Universidade de Montreal/Canadá). Todos os Coordenadores de Disciplinas têm título de Mestre ou Doutor, com experiência em medicina reprodutiva e/ou laboratório de fertilização in vitro.

A Associação Instituto Sapientiae também é atuante no aspecto assistencial, atendendo a centenas de casais inférteis e com baixa renda pelo Programa de Tratamento Gratuito para Infertilidade Conjugal.

 

Para saber mais, acesse o site do Instituto Sapientiae CLIQUE AQUI

 

×