Resultados


Os resultados do Fertility Medical Group (Unidade São Paulo), apresentam um resumo de sucesso obtidos nos procedimentos realizados nos respectivos anos, incluindo ciclos de Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóides (ICSI) com transferência de embriões a fresco e criopreservados, além de ciclos de doação de oócitos.
Caso você encontre dificuldade para interpretar algum termo ou dado específico, entre em contato conosco. Será um prazer responder todas as suas dúvidas!

CLIQUE AQUI E FALE COM A NOSSA EQUIPE

» SUCESSO ALCANÇADO EM 2023

 

O Fertility Medical Group, visando estreitar o relacionamento com seus colaboradores, vêm por meio desta fornecer-lhe um resumo das taxas de sucesso obtidas nos mais de 1900 procedimentos realizados durante o ano de 2023 na unidade São Paulo, incluindo ciclos de captação ovocitária para: congelamento de ovócitos (preservação da fertilidade); Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides (ICSI) com transferência de embriões à fresco e criopreservados, além de ciclos de doação de ovócitos.

CICLOS DE CAPTAÇÃO OVOCITÁRIA E AQUECIMENTOS DE OVÓCITOS PRÓPRIOS 

Apresentamos um resumo do perfil das pacientes submetidas ao estímulo ovariano controlado (EOC) e punção folicular para recuperação de ovócitos, tanto para congelamento de ovócitos quanto para fertilização in vitro (Tabela 1).

Tabela 1: Perfil das pacientes submetidas ao estímulo ovariano para captação ovocitária e aquecimento de ovócitos próprios.

A média de idade das pacientes submetidas à estimulação ovariana controlada foi de 37,2 anos e a proporção de pacientes com idade igual ou superior a 36 anos representa dois terços dos ciclos de captação realizados em 2023 (Figura 1).

Figura 1: Distribuição dos procedimentos de captação ovocitária realizados em 2023 de acordo com a faixa etária da paciente.

Com relação a distribuição etária das pacientes que optam pela preservação da fertilidade, a maioria encontra-se na faixa entre 31 e 39 anos, com média de idade de 36,4 anos. Já as pacientes que procuram o serviço para obtenção de gravidez, encontram-se entre 36 e 50 anos, com média de idade de 37,5 anos (Figura 2).

Figura2: Distribuição dos procedimentos de captação ovocitária para congelamento de ovócitos (CRIO) ou fertilização in vitro (FIV) realizados em 2023, de acordo com a faixa etária da paciente.

Os gráficos abaixo demonstram o perfil geral dos ciclos de ICSI com transferência de embriões a fresco, em estágio de blastocisto, sendo os valores representativos das médias obtidas. Encontram-se representados os dados gerais para o ano de 2023, bem como aqueles obtidos de acordo com a faixa etária da paciente (<30 anos, 31 a 35 anos, 36 a 39 anos ou >40 anos) (Figura 3).

Figura 3: Perfil geral dos ciclos de ICSI de pacientes submetidas ao tratamento, incluindo os resultados distribuídos por faixa etária.

Os gráficos abaixo representam as taxas de sucesso obtidas para ciclos de ICSI com transferência de embriões a fresco, em estágio de blastocisto, o que representa 88% das transferências realizadas no mesmo período (Figura 4).

Figura 4: Resultados clínicos de pacientes submetidas ao tratamento em nosso serviço no ano de 2023, incluindo resultados distribuídos por faixa etária.

INCIDÊNCIA DE GESTAÇÕES MÚLTIPLAS 

Avaliamos as incidências de gestações múltiplas dos ciclos de ICSI com transferência de embriões a fresco, de maneira independente da idade da paciente (Tabela 2) e de acordo com a faixa etária da paciente (Tabela 3).

Tabela 2: Incidência de gestações múltiplas para ciclos de ICSI realizados em 2023 com transferência em estágio de blastocisto.

Tabela 3: Incidência de gestações múltiplas para ciclos de ICSI realizados em 2023, com transferência em estágio de blastocisto, de acordo com a faixa etária da paciente.

EMBRIÕES CRIOPRESERVADOS

Os gráficos apresentados a seguir fornecem as taxas de sucesso obtidas nos ciclos com transferência de embriões descongelados, em estágio de blastocisto (Figura 5). A idade média das pacientes nos ciclos de congelamento e descongelamento foi de 35,0 e 36,9 anos, respectivamente.

Figura 5: Taxas de sucesso obtidas após transferência de embriões criopreservados em estágio de blastocisto, incluindo resultados distribuídos por faixa etária.

Seguindo a tendência que observamos ao longo dos anos, dentre os casos de transferência de embrião descongelado, 87% foi proveniente de pacientes que não haviam realizado a transferência no ciclo fresco (Freeze all). Abaixo está a apresentação dos resultados clínicos obtidos para estas pacientes, após a transferência dos embriões em ciclo de descongelamento (Figura 6).

Figura 6: Taxas de sucesso obtidas após transferência de embriões criopreservados para casos de Freeze all.

A procura por ciclos de fertilização <>in vitro seguido de biópsia embrionária para transferência de embriões com análise genética pré-implantacional cresceu bastante nos dois últimos anos. Os resultados a seguir comparam as taxas de gestação e implantação, geral e de acordo com a faixa etária das pacientes, obtidas após transferência de embriões descongelados COM e SEM análise genética pré-implantacional (Figura 7).

Figura 7: Taxas de sucesso, incluindo resultados distribuídos por faixa etária, após transferência de embriões descongelados com e sem resultado de análise genética após biópsia embrionária.

CICLOS DE DOAÇÃO DE OVÓCITOS

Apresentamos um resumo do perfil dos ciclos nos quais houve transferência de embrião proveniente de ovodoação (Tabela 4).

Tabela 4: Perfil dos ciclos de ovodoação.

Variáveis laboratoriais e clínicas indicativas do sucesso do tratamento foram avaliadas e estão representadas nos gráficos abaixo.

Figura 8: Taxas de sobrevida ovocitária obtidas em ciclos de ovodoação realizados entre os anos de 2017 e 2023.

Figura 9: Taxas laboratoriais e clínicas obtidas após a transferência de embriões provenientes de ovócitos de doadora.

×