Resultados


Os resultados do Fertility Medical Group (Unidade São Paulo), apresentam um resumo de sucesso obtidos nos procedimentos realizados nos respectivos anos, incluindo ciclos de Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóides (ICSI) com transferência de embriões a fresco e criopreservados, além de ciclos de doação de oócitos.
Caso você encontre dificuldade para interpretar algum termo ou dado específico, entre em contato conosco. Será um prazer responder todas as suas dúvidas!

CLIQUE AQUI E FALE COM A NOSSA EQUIPE

» SUCESSO ALCANÇADO EM 2019

Fertility Medical Group, unidade São Paulo (SP), apresenta um resumo das taxas de sucesso obtidas nos mais de 1400 procedimentos realizados durante o ano de 2019, incluindo ciclos de Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides (ICSI) com transferência de embriões a fresco e criopreservados, além de ciclos de doação de oócitos. 

Resultados para ciclos de ICSI 

A média de idade das pacientes submetidas ao tratamento foi de 37,1 anos, sendo que pacientes com idade igual ou superior a 36 anos representaram dois terços dos ciclos de ICSI realizados no ano passado (Figura 1). 

Figura 1: Distribuição dos procedimentos de ICSI realizados em 2019 de acordo com a faixa etária das pacientes. 

Considerando o fator idade na chance de sucesso do tratamento iremos apresentar os resultados gerais para ciclos de ICSI com transferência de embriões a frescobem como aqueles obtidos de acordo com a faixa etária das pacientes (<30 anos, 31 a 35 anos, 36 a 39 anos ou >40 anos) (Figura 2A e 2B) 

Figura 2: Taxa de gestação (A) e implantação embrionária (B), incluindo resultados distribuídos por faixa etária. 

Resultados para transferência de embriões criopreservados

Destacamos que após criopreservação, 96,4% dos embriões apresentaram-se viáveis (Figura 3A). Os gráficos apresentados a seguir fornecem também as taxas de sucesso obtidas após a transferência dos embriões criopreservados (Figuras 3B e 3C).

Figura 3: Taxa de sobrevida (A), gestação (B) e implantação (C) obtidas após ransferência de embriões criopreservados, incluindo resultados distribuídos por faixa etária.

Abaixo apresentamos os resultados de transferência de embriões descongelados especificamente de ciclos nos quais as pacientes não haviam realizado a transferência no ciclo fresco (Freeze all, Figura 4).

Figura 4: Taxa de gestação (A) e implantação (B) obtidas após transferência de embriões criopreservados para casos de Freeze all.

Resultados para ciclos de doação de oócitos

Variáveis laboratoriais e clínicas indicativas do sucesso do tratamento de ciclos de pacientes receptoras de oócitos doados foram avaliadas e estão representadas no gráfico (Figura 5) e tabela abaixo (Tabela 1).

Figura 5: Taxas de sobrevida oocitária obtidas em ciclos de ovodoação realizados nos últimos 4 anos.

Tabela 1: Taxa de gestação e implantação embrionária obtidas após a transferência de embriões provenientes de oócitos de doadora.

×