Dr. Edson Borges Júnior, especialista em reprodução humana, ministra palestra na inauguração do Centro de Fertilidade do Hospital Moinhos de Vento – Porto Alegre!

Publicado 19 de novembro de 2019 por Jornalismo Fertility. Atualizado 23:35.

O sonho de formar uma família, associado ao momento e às condições de cada casal, vem aumentando expressivamente a prática de reprodução assistida. Em 2018, foram realizados mais de 43 mil ciclos, significando um crescimento de 18,7% em relação ao ano anterior. Nesse contexto, o Rio Grande do Sul é o quarto estado no país, totalizando 2.888 procedimentos. No caso de embriões congelados, sobe para o terceiro lugar, somando 7 mil – o que representa 8% do total nacional.
A alternativa tem despertado o interesse especialmente de quem está decidindo ter filhos mais tarde. A procura também cresceu entre casais homoafetivos, que já constituem 10% do público geral. Além disso, jovens com câncer recorrem ao tratamento para possibilitar a reprodução. Ao tomar a decisão de procurar esse serviço especializado, o que não faltam inseguranças e dilemas.
Com objetivo de esclarecer dúvidas, o Hospital Moinhos de Vento promoverá um bate-papo, nesta terça-feira (19/11), com Dr.Edson Borges Jr., diretor científico do Fertility Medical Group. O tema da palestra do especialista em reprodução humana será “Fértil para sempre? Os desafios da reprodução assistida nos dias atuais”. Aberto ao público, o evento é gratuito.
Novo Centro de Fertilidade
A programação também marca a inauguração do Centro de Fertilidade do Hospital Moinhos de Vento e o lançamento do Serviço de Fertilidade e Reprodução Assistida. O Centro é coordenado pelos ginecologistas Eduardo Pandolfi Passos e Isabel Cristina Amaral de Almeida. Os médicos destacam dois grandes diferenciais que serão oferecidos: segurança da guarda do material e atendimento integrado aos outros serviços do Hospital Moinhos de Vento.
Mais informações:
Grand Round – Fértil para sempre? Os desafios da reprodução assistida nos dias atuais.
Quando: Terça-feira, 19 de novembro, das 12h15 às 13h15.
Onde: Anfiteatro Schwester Hilda Sturm (Rua Ramiro Barcelos, 910 – Bloco C. Porto Alegre, RS)
Informações e inscrições:
https://fertilparasempreosde.eventize.com.br/index.php?pagina=1

×

Powered by WhatsApp Chat

×