Fertility Medical Group participa da VI Jornada Acadêmica de Enfermagem

Publicado 10 de setembro de 2015 por Jornalismo Fertility. Atualizado 16:02.

Entre 10 e 13 de agosto, a equipe de enfermagem do Fertility Medical Group – Unidade Campo Grande participou da VI Jornada Acadêmica de Enfermagem, na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. O tema da palestra conduzida pela enfermeira Maria Risalva Sampaio foi “O papel do enfermeiro em reprodução humana assistida”. Como esse evento aconteceu na sequência do 19º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, o conteúdo apresentado foi ainda mais enriquecedor e dinâmico.
“Os profissionais de enfermagem exercem um importante papel na Reprodução Humana Assistida, já que atuam como educadores e estabelecem um vínculo entre o médico e o casal infértil. A equipe deve ser altamente capacitada por um processo de aprendizagem constante e aperfeiçoamento diário na assistência aos pacientes. Além de assumir o compromisso de zelar pela confidencialidade, está sempre atenta às necessidades de cada casal. Isso resulta em um atendimento com qualidade técnica em nível de excelência – e, acima de tudo, humanizado”, diz a supervisora da equipe de enfermagem.
Maria Risalva explica ainda que, após a indicação médica da técnica de reprodução assistida adequada, cabe ao enfermeiro orientar o casal sobre os procedimentos a que serão submetidos – oferecendo mais detalhes sobre as fases do tratamento, como ele é realizado, tempo de duração, possíveis efeitos colaterais da medicação, exames realizados no período, possibilidade de gemelaridade e, inclusive, possibilidade de complicações relacionadas à hiperestimulação ovariana.
“Todo procedimento realizado por meio das técnicas de reprodução humana assistida é um aprendizado. A acolhida realizada pela equipe de enfermagem nessa etapa da vida do casal é fundamental, tanto no sentido de amparar seu desejo de constituir uma família, como no sentido de consolar e encorajar a continuar tentando diante de um insucesso”, diz a enfermeira.
Fonte: Enfª. Maria Risalva Sampaio, supervisora da equipe de enfermagem do Fertility Medical Group – Unidade de Campo Grande (MS).

×

Powered by WhatsApp Chat

×