O Fertility Medical Group tem o comprometimento em manter a excelência e qualidade dos seus resultados, buscando sempre o aperfeiçoamento da equipe e a implantação de novas tecnologias.
No ano de 2019 o nosso laboratório de Fertilização in vitro passou a contar com uma incubadora de última geração para o cultivo de embriões, com o controle da temperatura e estabilidade de gases muito superiores ao de incubadoras tradicionais. Além disso, o Embryoscope® possui um sistema de time-lapse, que permite a avaliação de um número muito maior de parâmetros morfológicos ao longo do desenvolvimento embrionário, sem retirar os embriões do seu ambiente estável.
A seguir é possível observar alguns dos resultados e avaliações feitas com os dados obtidos em nosso laboratório, utilizando esta nova tecnologia. A tabela abaixo (Tabela 1) apresenta uma comparação entre os resultados laboratoriais e clínicos obtidos para embriões cultivados em incubadora convencional e no Embryoscope®, em casos de fertilização in vitro utilizando tanto oocitos frescos (ICSI), quanto aquecidos (ovodon).
Tabela 1. Comparação de variáveis laboratoriais e clínicas para embriões cultivados em incubadora convencional e no Embryoscope®.
Após o acompanhamento das divisões celulares e do desenvolvimento dos embriões, alguns parâmetros do desenvolvimento embrionário se mostraram mais determinantes para a formação do blastocisto (Tabela 2), são eles:
Embriões que atingiram estes estágios em tempos maiores aos respectivos tempos de corte (cut-off) não chegaram ao estágio de blastocisto.
Ao final do período de cultivo, os dados sobre o desenvolvimento embrionário, coletados pelo Embryoscope®, são analisados por um software que fornece uma nota (kidscore) para cada embrião analisado, auxiliando na seleção daqueles com maior potencial de implantação.
A Tabela 2, a seguir, apresenta os dados, obtidos no Laboratório de FIV do Fertility, mostrando a relação entre o kidscore recebido pelo embrião e a taxa de implantação.
Tabela 2. Relação entre o KIDscore recebido pelo embrião e a taxa de implantação.
a = b = c = d, p < 0,001
General linear model, função Log linear, distribuição Poison
Os resultados obtidos até agora para os embriões cultivados no Embryoscope® mostram uma maior taxa de formação de blastocisto, quando comparado ao cultivo convencional (66% x 59,2%);