Fertility apresenta pesquisas inéditas no CBRA 2018 em Brasília

Publicado 30 de julho de 2018 por larissa. Atualizado 00:02.

Dr. Edson Borges Jr. e Dr. Assumpto Iaconelli Jr., diretores do Fertility Medical Group, participam do 22º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA), que será realizado entre os dias 1 e 4 de agosto de 2018, em Brasília, e traz os avanços da reprodução assistida e alternativas destinadas aos pacientes que buscam realizar o sonho de ter um filho.  A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA).

Um dos trabalhos científicos realizados pelo Fertility – e que será apresentado neste importante encontro – tem como tema a saúde dos bebês nascidos por Fertilização in vitro. Nesta pesquisa, que incluiu características de 402 bebês, foi observado que aqueles que nasceram pequenos vieram de ciclos onde as pacientes apresentaram maiores respostas a estimulação ovariana (maior número de óvulos e maior nível de estradiol no sangue), além de apresentarem endométrios mais finos no momento da transferência embrionária. “Esses achados evidenciam que a resposta à estimulação ovariana e a qualidade do endométrio podem afetar o desenvolvimento dos bebês de reprodução assistida”, enfatiza Borges.

Uma nova metodologia para prever a resposta ovariana à estimulação será apresentada no CBRA 2018. Utilizando a técnica de metabolômica, realizada por espectrometria de massas, foi possível estabelecer 10 biomarcadores que juntos conseguem prever com 98,9% de precisão se a resposta de cada paciente será baixa (menos de 4 óvulos maduros coletados), normal (entre 8 e 12 óvulos maduros coletados) ou exacerbada (mais de 25 óvulos maduros coletados). “Essa técnica futuramente auxiliará na orientação do protocolo de estimulação ovariana mais adequado para cada paciente”, completa Iaconelli.

A equipe do Fertility também foi convidada a participar de mesas-redondas com três temas distintos: dilemas clínicos em reprodução assistida, individualização da estimulação ovariana e literatura médica.

Serviço: 22º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida
Quando: 01 a 04 de agosto de 2018
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB
Endereço: SCES TRECHO 2, CONJUNTO 63, LOTE 50 ASA SUL – BRASÍLIA/DF
Mais informações em: http://sbracongressos.com.br/congresso/cbra-2018

Programação completa pode ser acessada em: http://sbracongressos.com.br/wp-content/uploads/2018/07/PROGRAMA_FINAL-CBRA_2018.pdf

×

Powered by WhatsApp Chat

×