Incubadora Embryoscope®Plus


O novo aparelho se chama EmbryoScope®Plus – uma incubadora de última geração para cultivo de embriões, que fica dentro do laboratório de Fertilização in Vitro, do Fertility Medical Group, no qual os níveis de controle de temperatura e estabilidade de gases são superiores aos tradicionais normalmente utilizados.

Dessa forma, o monitoramento e as avaliações da clínica se tornam mais precisas, com um sistema de “time-lapse”, que fornece imagens em alta definição e contínuas do desenvolvimento embrionário durante 24 horas por dia.

Por meio dessa tecnologia, as imagens são obtidas de dentro da incubadora, assim pode-se obter dados morfológicos muito importantes sem retirar os embriões de seu ambiente de cultivo.

A EmbryoScope ® Plus é capaz de acomodar até 240 embriões, fornecendo informações a respeito de cada um deles em intervalos de 10 em 10 minutos.

Sendo assim, durante um período de cultivo de até 07 dias, cerca de 1000 imagens de cada embrião são registradas, com a produção de um filme de todo processo.

As vantagens da EmbryoScope ® Plus:

• Acompanhamento das divisões celulares e do desenvolvimento dos embriões, em um ambiente controlado;
• Monitoramento do embrião, em tempo real, 24 horas por dia;
• Apontamento com maior precisão dos embriões com grande potencial de implantação e gestação.

Estudos recentes sugerem que essa nova tecnologia é capaz de aumentar a chance de bebê em casa, em ciclos de reprodução assistida, já que na incubadora tradicional é necessário retirarmos os embriões, uma vez ao dia, para analisar seu desenvolvimento através um microscópico, estando sujeitos às mudanças de temperatura e do pH do meio de cultivo.

Vale ressaltar que os médicos parceiros do Fertility podem em tempo real também, por meio de um Ipad ou Tablet, mostrar aos seus pacientes todo o desenvolvimento do embrião.

×