Fertility

Tratamentos

Tratamentos Fertility Medical Group:

 

 

É importante ressaltar que existem vários níveis de cuidados médicos no tratamento da infertilidade, assim como em outras áreas da medicina. O gineco-obstetra ou o especialista em medicina reprodutiva iniciará a investigação, particularmente interessados nos problemas de infertilidade. Essa avaliação incluirá a história clínica, exames físicos e laboratoriais. Em casos específicos podem ser indicados exames complementares.

O casal pode iniciar uma investigação com seu próprio médico, mas diante do diagnóstico de infertilidade, o mesmo pode encaminhá-lo para um especialista em medicina reprodutiva. Esse profissional é um ginecologista ou andrologista com dois anos ou mais de capacitação nos campos de infertilidade e endocrinologia.

O especialista oferece sua experiência em áreas como a microcirurgia, indução da ovulação para tratamentos de baixa complexidade como coito programado (CP) ou inseminação intra uterina (IIU) ou Técnicas de Reprodução Assistida de alta complexidade (TRA) como a Fertilização In Vitro (FIV), Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides (ICSI) Transferência Intratubárea de Gametas (GIFT), Transferência Intratubárea de Zigoto (ZIFT) (as duas últimas com raríssimas indicações), entre outras técnicas. Como técnicas de Reprodução Assistida compreendem-se as técnicas médicas que interferem auxiliando o processo reprodutivo.

Nem todos os casais necessitam de tratamentos com técnicas de Reprodução Assistida, porém vale frisar que o índice de êxito com essas técnicas tem melhorado de forma acelerada, desde que estes procedimentos foram adotados no final dos anos 70.

Os tratamentos para infertilidade devem ser indicados pelo especialista de acordo com cada caso.

Deve-se confirmar por Histerossalpingografia ou Laparoscopia que as trompas estão patentes, o casal deve ter colhidoanálise seminal completa, sorologias com no mínimo 6 meses, tipo sanguíneo do casal, exames hormonais e cariótipo (análise dos cromossomos em células do sangue) se necessário antes de se iniciar qualquer procedimento de TRA.

Entenda as etapas do tratamento, aqui.