Fertility

Tratamentos

Tratamentos Fertility Medical Group:

 

 

Fertilização InVitro

Obtenção de Espermatozoide: TESA/TESE, Micro TESE e PESA/MESA

Procedimento-Cirurgico

Procedimentos Cirurgicos: Recanalização Tubária, Reversão Vasectomia

O tratamento da infertilidade consiste em vários níveis de cuidados médicos, assim como em outras áreas da medicina. O ginecologista-obstetra, o urologista ou o especialista em medicina reprodutiva iniciará a investigação da história reprodutiva do casal, particularmente interessado nos problemas de infertilidade. Essa avaliação incluirá a história clínica, exames físicos e laboratoriais. Em casos específicos podem ser indicados exames complementares.

O casal pode iniciar uma investigação com seu próprio médico, mas diante do diagnóstico de infertilidade, o mesmo pode encaminhá-lo para um especialista em medicina reprodutiva. Esse profissional é um ginecologista ou urologista com dois anos ou mais de capacitação nos campos de infertilidade e endocrinologia.

O especialista oferece sua experiência em áreas como a microcirurgia e a indução da ovulação para Técnicas de Reprodução Assistida (TRA) de baixa complexidade, como coito programado e inseminação intrauterina (IIU), ou de alta complexidade como a Fertilização In Vitro (FIV), Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides (ICSI), entre outras técnicas. Assim, entendem-se como TRA as técnicas médicas que auxiliam no processo reprodutivo.

Nem todos os casais necessitam de tratamentos com Técnicas de Reprodução Assistida, porém vale frisar que o índice de êxito com essas técnicas tem melhorado de forma acelerada, desde que estes procedimentos foram adotados no final dos anos 70.

Os tratamentos para infertilidade devem ser indicados pelo especialista de acordo com cada caso. Antes de se iniciar qualquer procedimento deve-se: confirmar a presença das trompas na mulher através da Histerossalpingografia ou Laparoscopia; ter a análise seminal completa do homem; e obter sorologia dos últimos seis meses para o casal, incluindo tipo sanguíneo, exames hormonais e cariótipo (análise dos cromossomos em células do sangue) se necessário.

Entenda as etapas do tratamento, aqui.